Comunicação Estratégia: também para pequenas e médias empresas
Adoção de soluções caseiras de Comunicação pode comprometer imagem de organizações.
A ansiedade de encaminhar rapidamente as questões de Comunicação e a falta de recursos fazem com que, muitas vezes, empresas de pequeno e médio portes optem por soluções caseiras para endereçar essas questões.
O problema é que o barato pode acabar saindo caro. É que o resultado, na maioria das vezes, é um conjunto de ações de Comunicação sem nexo umas com as outras e que atacam objetivos isolados, sem se considerar o processo como um todo.
Afinal, o principal pecado do amadorismo é a ausência de um planejamento estratégico que organize e oriente o conjunto de ações, de modo que efetivamente apoiem o desenvolvimento da empresa, auxiliando no seu crescimento.
Além disso, a falta de profissionalismo fica nítida em aspectos como erros de português ou mesmo erros em informações sobre aspectos técnicos do trabalho da organização.
A boa notícia é que uma estratégia de Comunicação profissional, que leve em conta as necessidades específicas do negócio, não custa caro. Pelo contrário. Caro mesmo sai um trabalho de má qualidade que, além de não apresentar os resultados esperados, pode causar danos à imagem e à reputação da organização.