Desatando um emaranhado de nós
Como acompanhar as opiniões dos vários agentes de mercado dos segmentos de interesse da sua organização? Como entender as tendências apontadas na mídia e compreender de que maneira elas podem impactar seus negócios? O excesso de informação disponível amplia esses desafios, uma vez que é humanamente impossível acompanhar tudo com as devidas atenção e cautela.
Para ajudar as organizações a lidar com esse mar de informação, a SP4 Comunicação Corporativa desenvolve projetos de análise de clipping. Trata-se do monitoramento contínuo de informações acompanhado de análise qualificada de tudo o que é tratado.
Com esse mecanismo, além de compreender melhor o que se passa – inclusive nas entrelinhas do discurso da imprensa –, as instituições podem contar com recortes temporários, que indicam os efeitos de determinados fatos sobre a forma como a sociedade vê determinado tema.
A análise, que também serve de base para o desenvolvimento de novas ações ou a correção do rumo de projetos, é feita considerando critérios previamente acordados com o cliente, incluindo a presença na mídia, a qualificação do discurso em relação ao posicionamento do cliente e a postura dos diferentes influenciadores sobre o tema, entre outros aspectos. Venha tomar um café com a gente para conhecer melhor esse e outros serviços na área de Comunicação que podem ajudar a sua organização a se posicionar melhor nestes tempos difíceis.