SP4
SP4
Comunicação Corporativa
Rua Inácio Pereira da Rocha, 138, 4º andar – Vila Madalena – São Paulo – SP(11) 3873-4374sp4@sp4com.com.br
FacebookTwitterLinkedin
  • Home
  • A Agência
    • Nosso Jeito
    • Nossos valores
  • Equipe
    EX300 70-488 | 70-417 GSLC 1z0-062 –  JN0-343 400-051 642-980 2v0-621 –  400-051 –  700-039 | 300-115 200-125 70-486 200-125 200-125 –  300-375 0g0-093 –  70-347 70-461 –  1K0-001 | 210-260 exam 70-347 –  70-534, Architecting Microsoft Azure Solutions | 70-534 –  CWSP-205 70-465 200-125 300-207 –  N10-006 | 700-260 | 200-125 2V0-621 | CGEIT 70-346 –  400-051 70-410 70-489 | 100-105 –  70-247 312-50 | 642-998 CCA-500 ICGB 70-697 –  CISSP exam 102-400 pmp –  200-125 pdf 2V0-621D | CWSP-205 | 100-105 –  70-483 PMI-001 | 200-125 pdf 642-996 –  500-260 200-125 pdf M270-740
  • Especialidades
    • Inovação e tecnologia
    • Energia
    • Infraestrutura e indústria
    • Saúde
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Blog
  • Contato

 
  • Home
  • A Agência
    • Nosso Jeito
    • Nossos valores
  • Equipe
    EX300 70-488 | 70-417 GSLC 1z0-062 –  JN0-343 400-051 642-980 2v0-621 –  400-051 –  700-039 | 300-115 200-125 70-486 200-125 200-125 –  300-375 0g0-093 –  70-347 70-461 –  1K0-001 | 210-260 exam 70-347 –  70-534, Architecting Microsoft Azure Solutions | 70-534 –  CWSP-205 70-465 200-125 300-207 –  N10-006 | 700-260 | 200-125 2V0-621 | CGEIT 70-346 –  400-051 70-410 70-489 | 100-105 –  70-247 312-50 | 642-998 CCA-500 ICGB 70-697 –  CISSP exam 102-400 pmp –  200-125 pdf 2V0-621D | CWSP-205 | 100-105 –  70-483 PMI-001 | 200-125 pdf 642-996 –  500-260 200-125 pdf M270-740
  • Especialidades
    • Inovação e tecnologia
    • Energia
    • Infraestrutura e indústria
    • Saúde
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Blog
  • Contato

Você sabe o que é branded content?

Na era pós-digital, uma ferramenta de comunicação e marketing tem chamado a atenção pelo espaço cada vez maior que vem ocupando, tanto na chamada mídia tradicional, como também em portais, sites e blogs. Estamos falando de branded content (marketing de conteúdo),  um formato de conteúdo editorial  patrocinado pelas marcas com a finalidade de promover o engajamento com o leitor/consumidor e fortalecer a identidade da empresa/produto. Segundo o BCMA (Branded Content Marketing Association), a tendência é que o branded content passe a fazer parte do coração da estratégia de marketing das marcas e exigir cada vez mais investimentos.

Digamos que tenha encontrado terreno fértil para prosperar – em busca de novas fontes de receitas, a mídia tradicional e a digital vêm abrindo cada vez mais espaço para esse tipo de conteúdo.

A linha que separa o conteúdo editorial do conteúdo desenvolvido sob medida, o branded content, tem sido cada vez mais tênue, a ponto de confundir até mesmo os profissionais de comunicação.  É importante esclarecer que branded content é uma ação de marketing, de comunicação de marca, relacionamento, fidelização.

Como fazer:

Para conquistar o leitor/consumidor e se destacar, o conteúdo do branded content deve ter relevância, ser informativo e criativo. Além disso, precisa ser muito bem escrito, contar uma história que faça sentido para o leitor.  O ideal é que o formato e a mensagem do branded content  estejam integrados ao perfil, ao formato e à linha editorial do veículo, para se conectar ao leitor de forma não invasiva.

Para ter relevância e produzir o engajamento desejado, a ação de branded content deve estar associada ao planejamento e a uma estratégia de Comunicação.  Só com um trabalho eficiente de planejamento é possível identificar o público alvo e os seus interesses  para que se possa desenvolver uma estratégia adequada, que tenha o poder de converter leitor em cliente/consumidor  da marca.  Essa ferramenta deve ser complementar a outras ações de Comunicação desenvolvidas pela SP4.

A definição da melhor mídia para veiculação do conteúdo editorial patrocinado, bem com a mensagem a ser transmitida e o melhor momento (timing)  depende do planejamento estratégico desenvolvido por um profissional de comunicação e/ou marketing.  Além dos jornais e revistas impressas, esse formato de conteúdo também tem sido largamente divulgado nas mídias sociais, como Facebook e Youtube, como uma maneira de estreitar o relacionamento com o cliente.

Relacionados
Marketing de conteúdo
8 de fevereiro de 2022
Comunicar só por comunicar, para quê?
14 de dezembro de 2021
Comunicação Estratégica: também para pequenas e médias empresas
5 de novembro de 2021
Métricas: um desafio para as agências
29 de março de 2021
Regras de conduta para uso do celular no ambiente de trabalho
6 de agosto de 2019
Desatando um emaranhado de nós
30 de maio de 2017
Pesquisar:


Todos os direitos reservados - 2016

CONTATO

Telefone: (11) 3873-4374
E-mail: sp4@sp4com.com.br
Local: Rua Inácio Pereira da Rocha, 142, 4º andar – Vila Madalena –
São Paulo – SP

Desenvolvido por Doka Comunicação

Usamos tags e/ou cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante e recolher estatísticas.

Ao clicar em “Aceitar” ou seguir com a navegação, você concorda com os termos da nossa Política de Privacidade

Aceitar
Gerenciar

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary1 minuteThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy1 minuteThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR